Para apoiar o processo de governação universitária dos órgãos colegiais criados, deviam ser criados e/ou reestruturados instrumentos normativos que servissem de base objectiva para orientar a tomada de decisão sobre diferentes matérias que afectam a vida dos membros da comunidade universitária: docentes, estudantes e corpo técnico administrativo (CTA).
Com efeito, o primeiro passo foi criar o Regulamento Geral Interno do ISPS a partir dos estatutos. O Regulamento Geral Interno detalha alguns aspectos omissos nos estatutos e operacionaliza a composição e funcionamento dos diferentes órgãos previstos nos estatutos. A aprovação deste documento chave permitiu a criação de direcções, departamentos e repartições e a nomeação, pela primeira de titulares de cargos de direcção e chefia.
Além deste documento chave foram criados e/ou reformulados os seguintes documentos normativos:
Estes regulamentos mudaram a abordagem de diferentes problemas que afectam a vida da instituição e minimizam a subjectividade na tomada de decisões a diferentes níveis. Apesar da satisfação da criação destes regulamentos, eles precisam de ser aprimorados e melhorar os processos da sua implementação para as pessoas interessadas e afectadas
2021 ISPS – Instituto Superior Politécnico de Songo. Todos direitos reservados.